Por que a sua empresa, por menor que seja, precisa ter um logo profissional?
Há tempos que a marca deixou de ser apenas um símbolo visual. Hoje, a marca constrói e veicula significados; suas manifestações vão de encontro a projetos de vida, criando, associando e refletindo valores.
Assim, a marca gráfica, símbolo da marca conceito, quando utilizada da forma correta, de acordo com o seu projeto, torna-se essencial para o reconhecimento imediato da empresa, da ideia, do produto ou do serviço.
Além de melhorar a própria imagem, que já é um grande benefício por si só, ainda traz outras vantagens a curto, médio e longo prazos:
- torna a divulgação eficiente, atingindo o público desejado;
- atrai novos clientes e fideliza os atuais;
- cria um forte diferencial em relação à concorrência;
- transmite profissionalismo e confiabilidade;
- facilita a apresentação do serviço ou produto a investidores, patrocinadores ou novos parceiros;
- resume visualmente a missão, a visão e os valores da empresa ou da ideia;
- melhora a comunicação com os stakeholders (qualquer pessoa física ou jurídica que seja estratégica e afetada direta ou indiretamente pela marca).
Ou seja: investir na concepção e criação profissional da sua marca é estrategicamente essencial; e faz toda a diferença.